Rua Eugênio Netto, 767, sala 301
Santa Lúcia - Vitória - ES.
CEP: 29.056-235 - Tel: (27) 3223-2928
Sérgio: (27) 98825-2928
Fábio: (27) 98838-2220
E-mail: foto@arco.fot.br
Sérgio Cardoso
Sérgio Cardoso  trabalha como fotógrafo há mais de 19 anos. Durante todo esse período, não perdeu o olhar de jornalista. E nessa função privilegiou as reportagens de temática social, ao fotografar e publicar imagens de movimentos sindicais, civis e sociais; manifestações em favor de causas ambientais (ECO/92); a rotina das quebradeiras de coco babaçu, no Maranhão; a tradicional produção de carrancas nas cidades que beiram o Rio São Francisco; os construtores artesanais de barcos do Nordeste; os índios do Xingu; os carvoeiros do Norte do Espírito Santo; o cotidiano das pessoas em Cuba; a rotina dos guerrilheiros Zapatistas, no México, entre outros movimentos.
Na área política, Sérgio Cardoso registrou a visita de presidentes e vários ministros ao Espírito Santo. Foi convidado como fotógrafo exclusivo para cobrir a “Caravana da Esperança”, a ação itinerante da campanha do presidente Lula à presidência da República. Nas artes, trabalha como fotógrafo de festivais de música, teatro e cinema. Locais e nacionais. Viajou com a equipe do projeto Revelando os Brasis, fotografou diversas edições do Vitória Cine Vídeo. Também é responsável pelas imagens de todas as cinco edições já realizadas do Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória e pelas fotografias das exposições nacionais e internacionais que acontecem no Museu Vale.
Sérgio Cardoso recebeu diversos prêmios em fotografia: 1º e 2º lugar no Concurso de Fotografia promovido pela Companhia Vale, em 1989, tendo vencido as categorias preto x branco e cor; também foi premiado em primeiro lugar no concurso Orlando Bomfim Júnior, de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa do Espírito Santo e, recentemente, recebeu o primeiro lugar no Prêmio Findes de Fotografia. Já realizou várias exposições fotográficas e teve suas imagens publicadas nos principais jornais e revistas do Brasil ( Folha de São Paulo; Estado de São Paulo; O Globo: Jornal do Brasil, Revista Veja; Revista Época; Revista Caros Amigos; Revista Isto é, etc...), e em diversos livros editados no Espírito Santo e no país.